Tenha sucesso na sua empresa em quarentena

Tenha sucesso na sua empresa em quarentena

Saiba como ter sucesso na sua empresa em quarentena.

Vivemos uma altura muito difícil. Estamos perante um vírus que além de pessoas, mata economias e destrói negócios. E embora anteriormente lhe tenha dito que o mundo estava a parar … talvez não tenha sido o mais clara que poderia ser.

É um facto que o mundo como o conhecemos, atualmente, não existe. Estamos a trabalhar a partir de casa, os nossos filhos estão a ter telescola e os nossos negócios estão fechados. O mundo está, efetivamente, mais calmo. Mas não está parado.

E o seu negócio também não precisa de estar.

Tempos extraordinários, requerem medidas extraordinárias nunca ouviu dizer? Penso que esta frase nunca fez tanto sentido como agora.

Sabe o que distingue empresas com sucesso de empresas estagnadas? A capacidade que estas têm de se adaptar aos desafios que a vida lhes dá.

Que me diz? Vamos pensar como uma empresa grande?

Como na Ontag gostamos de espalhar o sucesso, hoje trazemos-lhe mais um conjunto de dicas paraque saiba como ter sucesso na sua empresa em quarentena. Porque sim, é possível ter sucesso na quarentena.

  1. Adapte-se

A nossa primeira dica, talvez a mais importante e aquela que sim, já utilizámos em artigos anteriores onde o tema também estava relacionado com o covid-19. Em fases difíceis, como esta, adaptação é a melhor maneira de lidar com a situação. Adapte o seu negócio a esta nova realidade.  Passe as reuniões presenciais, para reuniões em videochamada por exemplo.

  1. Use e abuse das tecnologias

Bom … esta dica não tem muito que se lhe diga. Use a tecnologia a seu favor e mantenha uma boa comunicação com a sua equipa e com os seus clientes. Evite cair no esquecimento. Realize campanhas de email marketing a publicitar o seu negócio, utilize os meios de comunicação digital e aproveite para os atualizar e criar conteúdo útil para os utilizadores que o acompanham.

  1. Faça entregas

Se o seu negócio assim o permitir, faça entregas dos seus produtos. Contrate empresas destinadas a esse fim e continue a expansão do seu negócio.

  1. Atualize-se

Aposte numa das poucas áreas que não abrandou

Consegue adivinhar que área é essa? Sabia que o marketing da sua empresa pode ser feito, mesmo sem entrar em contacto com ninguém? Aposte nele! Não tem redes sociais? Crie. Tem redes sociais, mas normalmente são paradas? Comece a publicar com regularidade. E aproveite para conquistar novos clientes. Só porque estamos em casa, não quer dizer que o nosso negócio não possa crescer.

  1. Crie uma loja online

Esta dica, infelizmente, não se aplica a todos os negócios. No entanto, se no seu caso se aplicar, crie. Não estou a brincar. As pessoas agora estão em casa e embora não estejam a consumir com a mesma abundância que antigamente, qualquer venda é melhor que nenhuma. Se no seu caso não for possível criar uma loja online porque o seu serviço assim não o permite, publicite-se nas redes sociais ou crie um blog para informar os seus clientes sobre em que consistem os seus serviços e qual é o valor que lhes pode proporcionar.

Tenha ideias, planeie, pense no futuro.

Não tem dinheiro para investir já? Trabalhe ideias como descontos promocionais e concursos para quando terminar a pandemia.

Converse com a empresa que o vai ajudar e pergunte quais são as hipóteses para não ter de investir no imediato. Aproveite as poupanças para modernizar e reinventar o seu negócio.

Foque-se no seu cliente e no que ele gostaria de receber e saber sobre si. Aposte na comunicação da produção nacional. Neste momento, com as fronteiras e mercados internacionais praticamente parados é essencial que os seus clientes se foquem na compra de produtos nacionais, destaque-se como tal!

 

Porque qualquer investimento certeiro trará retorno financeiro futuro. E neste momento, a melhor das hipóteses é o mercado digital.

Atualize-se.

Reinvente-se.

Sei que algumas das dicas que lhe dei hoje exigem de si algum conhecimento sobre uma área que se calhar não domina, no entanto, ninguém melhor que a Ontag para o ajudar.

Afinal, nós continuamos aqui, a trabalhar a partir de casa, não fosse o marketing uma coisa que podemos fazer até de pijama no sofá.

Contacte-nos!

Pois tempos extraordinários pedem ...

... medidas extraordinárias!

Deixe uma resposta